Aumente suas vendas através do whatsapp!

Empresas estão cada vez mais debruçadas em vender mais e mais, e a internet tem potencializado essa possibilidade. Isso é fato consolidado. Facilidades com a comunicação, baixo custo e uma maior abrangência de marca tem sido atributos importantes para que as empresas utilizem os meios eletrônicos para ampliar seus negócios.

E pensar que, a alguns anos atrás, somente era possível uma expansão de negócios mediante a filiais, novos colaboradores, estruturas comerciais e demais questões estruturais. Citar novamente que a internet é um meio onde as empresas mais farão negócios no futuro, é ser redundante, é repetir vários autores. Porém, é necessário afirmarmos que esse futuro já existe e a algum tempo está presente em nossas vidas.

 

 

 

O comércio eletrônico é visto de uma maneira mais global, e nele está incluso alternativas como: vendas no Instagram, Facebook, e-commerce, Skype e WhatsApp. Este último citado tem sido muito usado por pequenas, médias e grandes empresas para chegar ao cliente de maneira mais rápida e eficaz.

Uma comunicação mais pessoal, mais íntima e que contempla uma facilidade maior de conversão, justamente porque ambas as partes já se conhecem, já trocaram mensagem anteriormente ou alguma das pontas já firmou interesse em adquirir ou vender seu produto.

 

 

Potencializar vendas através do WhatsApp tem sido o mecanismo mais barato e ágil para muitas empresas no mundo todo. Para título de informação, o Brasil tem hoje 127 milhões de usuários ativos no WhatsApp, 98% dos usuários de smartphone no Brasil tem WhatsApp e aproximadamente são enviadas 60 bilhões de mensagens/dia. Esses são números apresentados pela Folha de São Paulo em Julho de 2018.

Garanto a você que esses números, hoje, são superiores. Porém, sempre com o benefício, temos algum ônus, especialmente com vendas em aplicativos onde não se mantem uma organização ou uma comunicação mais eficaz quando se apresentam os produtos. No caso do whatsApp não é diferente. Clientes são bombardeados com fotos de produtos sem informação de tamanhos e cores, disponibilidade, preços e demais informações que são necessárias para converter uma venda.

 

 

Para solucionar tal problema, a Macro desenvolveu um sistema cloud (conceito inovador de não instalar nada, não ficar preso a nada) acessível em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, em qualquer celular, tablet ou computador, o Conecta Venda.

Um sistema que visa facilitar e principalmente, organizar as vendas através de aplicativos de mensagens como o WhatsApp. É compatível ainda com Telegram, Facebook, Instagram e Skype. Através do Conecta Venda, você poderá, por exemplo, enviar ao seu cliente produtos selecionados, do qual ele tem perfil de compra.

Ele receberá uma espécie de catálogo através do WhatsApp e poderá adquirir produtos de acordo com a sua necessidade.

Assim como é importante usar a tecnologia para você vender mais, também é válido se cercar de mecanismos que organizam suas vendas e principalmente que facilite seu cliente a comprar os seus produtos.

Saiba mais sobre essa ferramenta revolucionária: www.conectavenda.com.br.

 

Leonardo Treviso
Sócio-proprietário da Macro Publicidade

 

Abrir chat
Quer ajuda?